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  • Jul

    06

    2020

Whatsapp: um canal de vendas eficiente!

Durante a quarentena, quem não vendia por WhatsApp passou a vender, já que é um dos canais mais eficientes de comunicação entre pessoas hoje em dia. Atualmente, o aplicativo tem mais de 120 milhões de usuários no Brasil e ele está instalado em 99% dos celulares do território brasileiro. No entanto, nem sempre é fácil ter o WhatsApp como um canal efetivo de vendas, então, pensando nisso, trouxemos três dicas que vão ajudar qualquer empreendedor a aproveitar o melhor do aplicativo na hora de vender.

01- Integrar o CRM ao WhatsApp

A primeira dica para tornar o WhatsApp um canal efetivo de vendas é integrar o CRM ao aplicativo. Em outras palavras, a ferramenta de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management, CRM) pode ajudar a ter um maior controle das negociações, acompanhamento de métricas e tornar o canal de vendas funcional. Além disso, o CRM junto ao WhatsApp permite com que as mensagens trocadas com os clientes sejam salvas diretamente no software de CRM, facilitando o monitoramento das vendas que estão sendo realizadas e para quais clientes. Outra vantagem de usar o CRM com o WhatsApp é ter um modelo recorrente de mensagens, agilizando os contatos e negociações.

02- Ter métricas para o canal

Outra dica para ter o WhatsApp como um canal efetivo de vendas é ter métricas para poder compará-las a outros canais de vendas. Saber o tempo para o primeiro contato, tempo médio de resposta, duração da negociação e duração de cada etapa do processo de venda faz com que o empreendedor consiga entender se o canal está realmente sendo efetivo ou não, a tempo de criar estratégias novas para o alcance de objetivos.

03- Treinar a equipe para o novo canal de vendas

Por fim, ter uma equipe treinada faz a diferença na hora de vender por WhatsApp. Não é possível ter o mesmo tom de mensagens de outros canais neste caso e é preciso se certificar da clareza das informações, para ter certeza de que o cliente irá entender o que você quer que ele entenda. Para isso, apenas uma equipe com treinamento conseguirá passar a mensagem de forma correta, clara e objetiva, de modo que o contato seja realmente convertido em venda.

 

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