Notícias

  • Set

    11

    2020

Vendas online no Brasil

Com as medidas adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus, muitos vendedores e empresas passaram a atuar mais no mercado online. Diante disso, o e-commerce brasileiro cresceu 47% no primeiro semestre, totalizando 38,8 bilhões de reais. Ao todo, foram feitos 90,8 milhões de pedidos entre os meses de janeiro e junho deste ano.

O segmento do comércio online já vinha crescendo nos últimos ano e estava projetado para ter um crescimento de 18% em 2020, antes da pandemia. Entretanto, o fator isolamento social impulsionou as vendas online, proporcionando um pico de vendas entre 5 de abril e 28 de junho, quando a maior parte das cidades já tinham medidas para conter a circulação de pessoas.

Além disso, o ambiente fez com que 7,3 milhões de brasileiros executassem sua primeira compra online, o que diz respeito a um aumento de 40%. Assim, o Brasil chega à marca de 41 milhões de usuários ativos no e-commerce, da qual 58% compraram pelo menos quatro vezes ao longo do primeiro semestre e 20% tendo feito mais de dez pedidos.

Logotipo Equifax
Área do associado