Notícias

  • Set

    18

    2020

Varejo sobe 5,2% no mês de julho e mostra retomada em V

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas no varejo subiram 5,2% em julho em comparação ao mês anterior, ficando mais uma vez acima das expectativas. Ante o mesmo período do ano de 2019, a alta é de 5,5%. Para pesquisa da Reuters, a expectativa era de que o crescimento fosse apenas de 1,20% no varejo em comparação com o mês anterior e 2,2% como ano anterior.

Além disso, no varejo ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças de material de construção, a alta foi ainda maior, alcançando a marca de 7,2% no mês de julho em relação a junho. Com a comparação anual, o varejo ampliado subiu 1,6%, interrompendo uma sequência de quatro meses em queda.

Os resultados mostram que o pior momento da pandemia do coronavírus pode ter passado. “O comércio varejista é o primeiro setor, reflexo do auxílio emergencial, que praticamente retornou ao seu nível pré-crise”, afirmou o economista Arthur Mota, que agora acredita na chamada retomada em V.

Logotipo Equifax
Área do associado