Notícias

  • Dez

    17

    2020

Turismo e eventos remodelam serviços para suprir demanda, em alta

O setor de turismo e eventos busca novas práticas para retomar suas atividades. As empresas do segmento querem acelerar a recuperação após o forte tombo na economia, que, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), de janeiro a setembro deste ano havia provocado ao setor, no Brasil, um prejuízo de R$ 186 bilhões. Os planos para reativar as operações no turismo foram discutidos nessa quarta-feira (16) em Goiânia, na feira modelo Expo Retomada Goiás.

Profissionais de agências de turismo, de empresas promotoras de eventos e outros atores do mercado se reunirão no evento em clima de otimismo, apontado numa sondagem feita recentemente pelo Ministério do Turismo. O levantamento, que traz perspectivas do setor de agências e organizações de viagens para este 2º semestre, mostrou que 41,5% dos empresários do segmento acreditam no aumento da demanda pelos serviços ofertados.

Segundo a mesma sondagem, a confiança dos empresários na maior procura dos serviços ligados a viagens e eventos se manteve no patamar próximo ao do início do ano, quando 45,3% dos entrevistados afirmaram que houve alta na demanda entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, na comparação com igual período do ano anterior.

Segurança nos eventos

Presidente da Abeoc Goiás (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e realizadora da Expo Retomada Goiás, Kennya Soares acredita que o atual momento é decisivo para o setor discutir novos formatos e protocolos para eventos presenciais. "Esses é um dos principais desafios a serem superados em nosso segmento. Portanto, o compartilhamento de boas práticas, a inovação e o aprimoramento dos projetos de organização de eventos farão toda a diferença para transmitir aos contratantes e participantes toda a segurança requerida hoje", diz Kennya.

 

Fonte:http://agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/turismo-e-eventos-remodelam-servicos-para-suprir-demanda-em-alta,366e5bd5bb266710VgnVCM1000004c00210aRCRD

Logotipo Equifax
Área do associado