Notícias

  • Out

    29

    2020

Seu negócio no ambiente virtual

A tecnologia tem se tornado cada vez maior e mais utilizada em diversas áreas, e dentro do seu comércio não seria diferente. Mas ela pode estar contra ou ao seu favor, tudo isso vai depender de como você lida com ela. Para que ela seja sua aliada e alavanque suas vendas, trazemos algumas dicas para te ajudar nesse processo.
Antes das dicas, vale uma colocação: é necessário entender que a sua necessidade e aliar ao ambiente virtual. Basicamente, você pode usar esses ambientes apenas na divulgação da sua marca ou de seu produto ou para realizar a venda deles de forma online. 
 
1. Escolha a plataforma ideal
Após a análise da sua necessidade, escolha qual plataforma vai te ajudar na promoção ou nas vendas de seus produtos. Você pode partir para plataformas de vendas online, redes sociais – como Facebook, Instagram, Youtube, entre outros – ou, até mesmo, utilizar o whatsapp ao seu favor. A escolha da plataforma necessita que você aprenda a usar suas ferramentas, para promover um anúncio de qualidade.
 
2. Tire boas fotos
O comércio online atinge um maior número de pessoas, dentro e fora de sua cidade, região, estado ou, até mesmo, país, independente do horário comercial ou não. Como mais pessoas vão visualizar seu produto, certifique-se de tirar fotos que evitem gerar dúvidas ou deixarem algum aspecto menos preciso. Escolha um ambiente com boa iluminação, um cenário favorável com elementos que valorizem seu produto além de fotos com boa qualidade. Fuja de cenários escuros e, sempre que possível, apoie sua câmera para evitar que a foto saia tremida.
 
3. Capriche na descrição
Descreva seu produto de forma clara e objetiva, porém não economize nos detalhes específicos do produto. Lembre-se que uma boa descrição não gera dúvidas e aceleram o processo de escolha e compra do produto. Traga informações que sejam relevantes para o uso ou aplicação a que se destina, e esteja atendo com a sua escrita, que não deve conter erros gramaticais nem fugir da proposta do seu negócio.
Logotipo Equifax
Área do associado