Notícias

  • Ago

    14

    2020

Produção industrial se recupera em junho

A indústria brasileira cresceu pelo segundo mês seguido, registrando 8,9% no mês de junho, após alta de 8,2%, conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado indica o ritmo mais forte em um ano, indicando que o pior do impacto econômico da pandemia do coronavírus ficou para trás, mesmo que os números ainda não tenham sido suficientes para compensar as perdas do ápice do isolamento social.

De acordo com a pesquisa, o resultado mensal foi o mais elevado desde junho de 2018 (+12,9%), quando o setor retomou a produção após a greve dos caminhoneiros. No período entre maio e junho, o ganho acumulado foi de 17,9%, o que mostra que o setor reverteu o caminho na direção de uma recuperação, após as perdas da crise do coronavírus.

“O saldo negativo desses quatro meses é bastante relevante (-13,5%). É preciso relativizar o resultado que ocorre sobre base muito depreciada. Claro que é um resultado positivo, temos uma volta gradual da produção, mas são avanços sobre uma base frágil”, revelou André Macedo, gerente da pesquisa.

Logotipo Equifax
Área do associado