Notícias

  • Out

    07

    2020

Precisa produzir conteúdo de qualidade?

Hoje em dia, só não cria conteúdo de qualidade quem não quer, já que existem inúmeras ferramentas disponíveis que dispensam a necessidade de uma equipe profissional ou orçamento alto. No entanto, mesmo que esse problema seja resolvido, ainda é preciso ter ideias que sejam transformadas em um material rico para os clientes. Pensando nisso, selecionamos cinco ideias criativas para você mesmo produzir o seu conteúdo de qualidade:

01- Dicionário de termos

A primeira ideia para desenvolver e transformar em um material rico é um dicionário de termos. Pode ser que nem todos os seus clientes estejam habituados com o vocabulário da sua área de trabalho e não entenda, de fato, todos os termos que usa no conteúdo da sua empresa. Assim, ter um dicionário em mãos facilita na comunicação e mantém o interesse do usuário no seu negócio. Para isso, qualquer editor de texto pode ser usado.

02- Trilhas de podcasts

Os podcasts estão em alta e cada vez mais pessoas estão aderindo à tendência. Aproveitando isso, você pode fazer uma seleção dos podcasts que seus clientes ou leads podem gostar ou, até mesmo, gravar seus próprios podcasts, para que ganhe ainda mais engajamento com seu público-alvo. Há diversas ferramentas disponíveis para criar podcasts, como Ardour, Audacity, Easy Podcast, entre outras.

03- Infográficos

Infográficos nunca saem de moda e, por conterem elementos visuais, são os favoritos de muitos quando o assunto é consumir um conteúdo. Para criar os melhores infográficos, tente pensar no que o seu público-alvo gostaria de ver e separe as informações mais relevantes para mostrar em forma de imagem. Algumas ferramentas que você pode usar para fazer os infográficos são Pik To Chart, Canva e Infogram.

04- Planilha de lista de ferramentas

Da mesma forma que estamos compartilhando diversas ferramentas para você utilizar criando conteúdo para a sua empresa, o seu público-alvo também pode se interessar por isso. Uma boa ideia é, então, fazer uma planilha com uma lista de ferramentas úteis, como aplicativos, plataformas, entre outros, e divulgar para os seus clientes e leads.

05- Leis comentadas

Por último, as leis que envolvem o seu segmento de negócio podem não ser tão claras para o seu público-alvo quanto são para você. A ideia aqui, então, é comentar as leis ou, ainda, reescrevê-las com um novo vocabulário, de forma que o seu leitor entenda de forma mais fácil e rápida. Só não esqueça sempre de citar de qual lei está falando.

 

Logotipo Equifax
Área do associado