Notícias

  • Jul

    28

    2020

Pirassununga entra em fase vermelha mais uma vez

Na última sexta-feira, 24 de julho, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a oitava atualização do Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento do coronavírus, apontando que a reabertura gradual de atividades não essenciais na região de Piracicaba, que inclui Pirassununga, não está permitida. Conforme o Governo do Estado, a ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes com COVID-19 para toda a região de Piracicaba é de 84,8% e, como a medição não é individual, Pirassununga se prejudica com a decisão.

De acordo com o prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, a cidade irá cumprir com as restrições impostas pelo Plano São Paulo, já que o Ministério Público já havia tolerado a espera pelo fechamento do comércio, anteriormente. Não acatar a decisão do governo pode acarretar em ação judicial contra o Chefe do Executivo.

Com isso, após o anúncio, a Prefeitura de Pirassununga publicou o Decreto 7.589 que prevê que, a partir de ontem, 27 de julho, os comércios não essenciais passam a ter suas restrições de funcionamento, as mesmas que já estiveram presentes quando a cidade estava em “fase vermelha”.

A ACIP acredita que o fechamento do Comércio não é a medida mais apropriada neste momento, pois o cenário nacional e internacional é de abertura, e nossos indicadores municipais são positivos, segundo o Plano São Paulo.

Estamos trabalhando fortemente para mais uma vez conseguir reverter esta situação e lutando junto ao poder público pela reabertura do nosso comércio. 

Esperamos conseguir avanços quanto a isto o mais breve possível.

Juntos, somos mais fortes!

Logotipo Equifax
Área do associado