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  • Set

    02

    2020

Os melhores livros para ler e trabalhar a gestão da sua marca

Ter a marca perfeita não é só pensar em um nome. Saber a paleta de cores ideal para o seu negócio, quais letras usar, formas e outros elementos também é extremamente importante para ter uma marca de sucesso. Além disso, é necessário ter um posicionamento e alinhar a marca com um propósito e valor. Todo esse conceito envolvendo o processo criativo de uma marca é chamado de Branding, um conjunto de ações que tem o objetivo de despertar sensações e criar conexões consciente e inconscientes. Com isso, preparamos uma lista com os melhores livros para ler e trabalhar a gestão da sua marca:

01- Gestão Estratégica de Marcas – Kevin Lane Keller

O primeiro livro da lista é o “Gestão Estratégica de Marcas”, de Kevin Lane Keller, que é uma leitura obrigatória para quem está aprendendo sobre gestão de marcas, sendo esse um referencial não só para gestores e empresários como também para estudantes e o meio acadêmico. Uma boa dica para quem está procurando por um maior apoio em teorias.

02- On Branding – David Aaker

Considerado o guru do Branding, David Aaker apresenta em seu livro, intitulado “On Branding”, os 20 princípios que contribuem para a construção de uma marca forte. A obra traz uma linguagem simples e pode ser feita em tópicas, a nível de interesse. Perfeito para quem já sabe o que quer, só não sabe onde procurar.

03- Emotionomics – Dan Hill

Dan Hill, em mais uma opção de livro para gerir marcas, explora a relação entre os sentimentos e as oportunidades de negócio. O autor mostra como as emoções são essenciais para tomar qualquer decisão e indica quais os melhores caminhos para identificar o sentimento das pessoas com relação a uma marca de forma correta.

04- Branding para Empreendedores – Marcos Bedendo

Por fim, mais uma indicação de livro para aprender a gerir marcas é o “Branding para Empreendedores”, de Marcos Bedendo. O livro, escrito por um brasileiro, mescla teoria e prática e é ideal para quem quer criar uma marca do zero ou reposicionar uma já existente.

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