Notícias

  • Dez

    10

    2020

Já conhece o Pix?

O mundo tem se tornado cada vez mais tecnológico e virtual, com sistemas que reinventam e simplificam as nossas ações. Assim surgiu o Pix, tecnologia para pagamentos instantâneos supervisionada pelo Banco Central do Brasil.

Com esse novo modo de pagar e receber, selecionamos algumas dicas que vão te auxiliar a fugir de possíveis golpes e grandes prejuízos! 

. Nunca forneça suas informações pessoas para terceiros, ainda que se apresentem como funcionários de bancos, sob o pretexto de realizar a ativação da sua chave Pix. Esse serviço deve ser feito pelo aplicativo ou pela central telefônica do seu banco! 

. Não responda mensagens de textos pedindo que você faça testes de transferências de algum valor pelo sistema Pix. Esse tipo de teste não é utilizado por nenhum banco, apenas por criminosos.

. Em nenhuma hipótese compartilhe sua senha, ela é de uso pessoal e intransferível. A partir dela, é possível alterar dados e realizar transações, então não divulgue a ninguém. Nenhum banco nem empresa precisa saber sua senha para nenhuma transação. Desconfie!

. Antes de confirmar a operação de transferência, se certifique de estar utilizando os dados corretos, como valores, chave Pix e o nome da pessoa ou estabelecimento beneficiário do pagamento. Apenas confirme a transação se os dados forem ligados corretamente ao serviço pelo qual está pagando.

Pare, pense e desconfie. Seguindo esses passos, você estará utilizando a tecnologia de forma segura a seu favor!

Logotipo Equifax
Área do associado