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  • Fev

    26

    2020

Intenção de Consumo sobe a maior nível em fevereiro

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 1,2% em fevereiro ante janeiro, após ter duas quedas consecutivas, alcançando 99,3 pontos, maior nível para o índice desde abril de 2015. Em comparação a fevereiro de 2019, o ICF aumentou 0,8% e, apesar da melhora, o indicador ainda permanece abaixo da zona estável de 100 pontos.

Esse resultado sinaliza uma recuperação gradual do consumo, baseada na redução da taxa de desemprego e a inflação controlada. De janeiro para fevereiro, houve uma melhora nos componentes e o item que avalia o emprego atual teve uma elevação de 0,8% em fevereiro, indo para 119,9 pontos, enquanto o componente da perspectiva profissional cresceu 0,3%, indo a 108,7 pontos.

Sobre a renda atual, houve um avanço de 1,6% e o acesso ao crédito aumentou 4,3%, elevando o índice a 95,4 pontos. Já o componente que estima o nível de consumo atual subiu 4,1%, enquanto a perspectiva de consumo avançou 3,1%. O item que avalia o momento para aquisição de bens de consumo duráveis, em contrapartida, teve uma queda de 5,4%.

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