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  • Jun

    22

    2020

Google Ads

O investimento em Google Ads, atualmente, é muito utilizado para ajudar empresas a rankearem melhor seus sites nas pesquisas de busca do Google, principalmente. No entanto, para poder utilizar essa ferramenta de anúncios da forma mais produtiva e eficiente, é necessário entender como funciona o planejador de palavras-chave, função de pesquisa que ajuda a encontrar as palavras-chave certas para cada tipo de cliente e anúncio. Confira como acessar o planejador e usá-lo da melhor maneira:

01- Acessando o Planejador de Palavras-chave

Para utilizar o Planejador, é necessário ter uma conta no Google Ads. Quem já possui uma conta no Google, pode utilizar os mesmos dados de acesso. Estando dentro da plataforma, a primeira ação é criar uma campanha, já que não é possível acessar o Planejador de palavras-chave sem realizar tal ação. Como informações de pagamento são solicitadas, a sugestão é selecionar boleto bancário como forma de inserir dinheiro na campanha, assim, caso algo dê errado, você não será cobrado de forma indevida. Feito isso, a opção do Planejador ficará disponível.

02- Como realizar uma consulta no Planejador de Palavras-chave

Para fazer uma consulta no Planejador de Palavras-chave, basta clicar na opção que permite encontrar novas palavras e ver o dado de volumes de pesquisa de cada uma. Nesta etapa, é importante pensar em palavras que o seu potencial cliente utilizaria para fazer alguma pesquisa, aumentando, assim, as chances de sua empresa ser encontrada por ele.

03- Inserindo as palavras-chave na campanha

Tendo feito a busca pelas palavras-chave e obtido os resultados, basta inserir as palavras selecionadas no campo “seu produto ou serviço”. Além disso, é possível incluir palavras-chave negativas, a fim de evitar que sejam apresentadas palavras que não tenham relação com a oferta. O Planejador ainda mostra uma lista de sugestões com base na média de pesquisas mensais dos últimos meses.

04- Acompanhando os resultados

Para, finalmente, ter certeza de qual palavra-chave gerará um melhor resultado, basta analisar as respostas dadas pelo Planejador, observando a média de pesquisas mensais, a concorrência e o lance sugerido de custos por cliques que os anunciantes estão pagando pela palavra-chave.

05- Selecionando as palavras-chave

Ao ter as palavras-chave definidas, é necessário selecionar a opção “adicionar palavras-chave”, na mesma tela de resultados apresentados. Na sequência, será gerado um planejamento apresentando as estimativas de previsão de clique e custo. Feito isso, a campanha já pode ser criada.

 

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