Notícias

  • Nov

    10

    2020

Fotografia para vender melhor!

O comércio digital tem se tornado a principal ferramenta adotada por diversos negócios para manter contato com seus antigos clientes e essencial para conquistar novos.
 
A internet é uma plataforma extremamente difunda e que atinge boa parte da população mundial, o que se torna a vitrine fundamental para o seu produto! Você deve criar seu anúncio de forma a clara e que não gere dúvidas, e as fotos podem te salvar: uma boa imagem convence seu cliente, agrega valor e torna seu negócio mais visto!
 
Além de ilustrarem aquilo que você pretende vender, as fotos podem ser responsáveis pela valorização ou desvalorização deles, então trazemos algumas respostas na hora de fotografar o seu produto ou do seu serviço.
 
1. Cuidado com a luz ( ou a falta dela )
As melhores fotos são aquelas que utilizam a luz natural como principal fonte de iluminação. E melhor ainda, é de graça! Então faça suas fotos em ambientes claros e que deixem seu produto bem iluminado. Mas luz demais é um problema, ela pode gerar sombras indesejáveis – já imaginou sair a sua sombra no anúncio? – e evite fotos contra a luz, a menos que esse efeito visual seja proposital. Se o excesso de luz é prejudicial, a falta dela também é, pois esconde detalhes e não permite uma boa visualização. Busque o melhor enquadramento para não gerar sombras nem pontos pouco iluminados, garantindo a clareza das fotos.
 
2. Câmera... do celular mesmo!
Não é necessário o alto investimento em equipamentos fotográficos quando se tem uma câmera no celular com boa resolução. Mas não pense que só isso garante o sucesso das fotos, é necessário utilizar o equipamento da forma adequada para que as imagens que forem geradas sejam de qualidade. Centralize e foque no seu produto, fotografe em cenários neutros ou que os realcem. Utilize superfícies retas como apoio para evitar que as fotos saiam tremidas ou desfocadas e fotografe de uma forma que seja simples de ver, evitando muitas angulações.
 
3. Ação!
O terceiro e último passo consiste na edição dessas fotos. Existem diversos programas gratuitos que podem auxiliar nisso, seja para recortar algum canto da foto ou mesmo alterar a dinâmica de cores, sombras e efeitos. E a ação só é completa depois que a postagem é feita. Capriche na postagem buscando esclarecer todas as possíveis dúvidas sobre o seu produto.
Logotipo Equifax
Área do associado