Notícias

  • Ago

    07

    2020

Em dúvida de qual post criar para o seu blog?

Apesar de ser deixado de lado por muitos planos de ação, o blog é um dos pontos de partida na estratégia de Marketing no que diz respeito à divulgação de um produto ou serviço. É por meio dele que os empreendedores conseguem criar conteúdo sobre o que vendem e manter o usuário interessado na empresa, de forma que ele possa se tornar um cliente em potencial. Há, no entanto, diversos tipos de conteúdo que podem ser criados para um blog e esses são alguns deles:

01- Tutoriais

Os tutoriais, hoje em dia, são um dos tipos de conteúdo mais buscados por usuários. No Youtube, por exemplo, as pessoas procuram por tutoriais de “como beijar”, “como fazer nó de gravata”, “como desenhar”, “como fazer um bolo”, entre diversos outros. Levar esse conteúdo para um blog pode fazer com que muitos leitores se interessem e continuem se relacionando com a marca. É importante, no entanto, sempre apresentar tutoriais que se relacionem com o nicho em que a empresa se encontra.

02- Reviews

Outro conteúdo muito procurado por pessoas, em especial consumidores, são as reviews de produtos ou serviços. Pelo fato de estarem mais exigentes, os clientes em potencial que se interessam por um produto ou desejam ter algo devem buscar por opiniões de quem já passou pelo processo de compra e tem uma opinião formada para dar. Esse é o conteúdo ideal, inclusive, para apresentar o produto ou serviço da empresa e passar uma impressão real deles.

03- Notícias

Além de tutoriais e reviews, muitos usuários ainda se interessam por notícias. Esse tipo de post para o blog é essencial para aqueles que querem manter a atenção do usuário em vários setores, não somente no que se relaciona com o produto ou serviço. Todas as notícias que estão envolvidas com o mesmo nicho da empresa também são importantes e geram conteúdo capaz de gerar engajamento.

Logotipo Equifax
Área do associado