Notícias

  • Fev

    11

    2021

Dica de leitura

Bill Gates, o renomado fundador da Microsoft, tem como um de seus hábitos a leitura, que atribui como um fator fundamental para o seu sucesso.  E para repetirmos o seu sucesso, trazemos 4 dicas de leitura recomendados por Gates, para termos sucessos em nossas jornadas. Confira: 

1.“A Nova Segregação: Racismo e Encarceramento em Massa” - Michelle Alexander
Ainda que o livro seja datado de 10 anos atrás, ainda trata-se de um tema bastante relevante para o presente, marcado pelas mortes de George Floyd e Breonna Taylor. Segundo Bill Gates, “o livro coloca o movimento BLM em destaque” e completa falando que “precisamos de outras abordagens e de mais investimentos em comunidades onde vivem pessoas negras.”


2.“Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas” - David Epstein
O livro é baseado no TedX Talk do autor, feito em 2014, e aborda a temática da necessidade do mundo em ter especialistas que sejam, também, “generalistas com uma grande variedade de experiências”. Gates recomenda, ainda, que “caso você seja um entusiasta de biologia molecular ou física quântica, vá fundo na leitura”, enquanto reserva um tempo para explorar outros temas.


3.“O Esplêndido e o Vil: uma Saga Sobre Churchill, Família e Resistência” - Erik Larson
Trata-se de um relato histórico da Inglaterra dos anos 1940 e 1941 foca na Blitz - a noite em que Londres foi bombardeada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Gates traça um paralelo entre esse livro e a atualidade: a forma como as pessoas se escondiam em seus porões e o isolamento social vivido atualmente. Ainda que relate sobre acontecimentos históricos, Gates reforça que “a abordagem é muito rasa para ser o único livro sobre Segunda Guerra Mundial que você deveria ler.”


4.“O Espião e o Traidor: A Maior História de Espionagem da Guerra Fria” - Ben Macintyre 
Baseado em fatos reais, a leitura traz o personagem Oleg Gordievsky, um oficial da KGB, tornou-se um agente duplo no Reino Unido, que ajuda a impedir a União Soviética de travar uma terra nuclear contra os Estados Unidos no ano de 1983. Para o gênio da Microsoft, o livro “é empolgante como suas histórias de espiões preferidas” , dizendo ainda que é possível “entender a cultura profissional na qual Vladimir Putin foi criado” , comparando a suposta interferência de Putin durantes as eleições presidenciais de 2016 às artimanhas utilizadas contra a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher nos anos 1980.

Logotipo Equifax
Área do associado