Notícias

  • Set

    16

    2020

Dados mostram recuperação rápida da economia

De acordo com a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia, dados mostraram, na última quinta-feira, 10 de setembro, que a atividade de junho e julho revelam rápida recuperação da economia, com desempenho da indústria e comércio confirmando a retomada. A avaliação da Secretaria veio após o IBGE divulgar que as vendas no varejo tiveram alta de 5,2% em julho.

Os bons resultados, segundo a Secretaria, podem ser explicados pelas políticas do governo federal de proteção ao emprego formal e concessão de auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus. Em contrapartida, apesar dos bons indícios de recuperação econômica, o setor de serviços ainda não pode ser comparado aos níveis da indústria e comércio.

“A recuperação desde o vale, em maio, foi de 5%, ou seja, para retomar o nível anterior à pandemia, a Pesquisa Mensal de Serviços ainda terá de crescer 17%”, revelou a Secretaria em nota, que também reforçou a necessidade de retomar a agenda de reformas e consolidação fiscal, para que a recuperação seja firmada.

Logotipo Equifax
Área do associado