Notícias

  • Jul

    29

    2020

Cookies

Atualmente, praticamente todos os sites que acessamos na internet utilizam cookies, pequenos arquivos de texto que ficam salvos no navegador, servindo para que o usuário não tenha que repetir certas atividades, como preencher formulários, ou, até mesmo, como fonte de informações para o Marketing Digital das empresas. Pensando nisso, mostramos a seguir como os cookies são usados pelas empresas e de que forma eles ajudam a equipe de marketing a obter informações sobre os clientes:

01- Cookies no login

Quando os cookies estão presentes no login, a principal finalidade é que a empresa não tenha que, manualmente, verificar quem entra e quem sai do site. Para que não tenha que comprovar as credenciais do usuário todas as vezes, as empresas passam a utilizar cookies que fazem essa função. É a partir de cookies, por exemplo, que não é necessário digitar nome de usuário e senha a cada entrada na landing page.

02- Cookies no pré-preenchimento

Os cookies de pré-preenchimento, por conseguinte, são muito utilizados em e-commerces. Quando um usuário compra com frequência em um mesmo site, cookies podem gravar alguns dados para que eles não precisem ser inseridos novamente a cada acesso. Isso faz com que a empresa não precise verificar os dados mais uma vez e que o usuário não tenha que preencher seus dados de novo.

03- Cookies no marketing

Por fim, mais uma forma de utilizar cookies é salvar as preferências de cada usuário em sua navegação pela web e utilizar isso como marketing para atrair clientes. A partir da compra ou da busca de um produto pela internet, por exemplo, as empresas conseguem utilizar esses dados, por meio de cookies, para mostrar anúncios personalizados, com base nos interesses do usuário.

 

Logotipo Equifax
Área do associado