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  • Set

    14

    2020

Conteúdo Evergreen

Criar conteúdo para a web não é tarefa fácil, principalmente, se o objetivo é atrair mais clientes e aumentar as vendas. Por isso, uma estratégia de muitos empreendedores é criar conteúdo evergreen, ou seja, sem data de validade, de forma que os leitores possam ter acesso ao conteúdo a qualquer hora e a empresa não perca seu conteúdo depois de um período de tempo. Diante disso, trouxemos três razões para a sua empresa escrever posts sem data de validade:

01- Boa performance nos mecanismos de busca

Uma das principais razões de criar um conteúdo evergreen é por conta da performance em mecanismos de busca. Se o que é publicado hoje ainda tem validade para uma pesquisa que será feita daqui a meses, esse conteúdo tem mais potencial de alcançar números maiores de tráfego em comparação a um que não será mais válido em um longo prazo. Dessa forma, um conteúdo evergreen que gera tráfego contínuo em um site é capaz de entregar mais clientes em potencial.

02- Diferencial e autoridade no assunto

Outra razão para apostar em conteúdo evergreen é o fato de ele entregar diferencial e autoridade em algum assunto. Um conteúdo não datado, sem validade, permite que textos sejam escritos com uma certa identidade, o que não será facilmente encontrado em outros sites. Essa prática é fundamental para, inclusive, ganhar vantagem competitiva.

03- Backlinks

Além de ganhar autoridade e diferencial em determinado assunto, o conteúdo evergreen permite que outras empresas criem conteúdo baseados nos do seu negócio, com a criação de links de acesso, o que gera não só referência, como também aumenta a sua confiabilidade diante das métricas de pesquisa do Google. Ter links em outros sites faz com que mecanismos de busca te coloquem como prioridade e te enxerguem como influenciador em um assunto.

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