Notícias

  • Jun

    15

    2020

Como vender cursos online?

Nesta quarentena, os cursos online se tornaram tendência e ganharam espaço no mercado para continuarem crescendo cada vez mais. Diante disso, a concorrência ficou maior e tem se tornado mais difícil vender cursos online com tantas opções disponíveis. Pensando nisso, separamos algumas dicas para vender cursos online em apenas quatro passos:

01- Criação de Landing Pages

Para vender um curso online, o mais importante, primeiramente, é ter uma landing page que contenha todas as informações sobre o curso e, ainda, possibilite ser a porta de divulgação dele. Essa página pode conter um vídeo de apresentação, algum eBook para download, oferta de aula grátis, entre outras opções que possam chamar a atenção do usuário.

02- Transmissão de Webinars

Os webinars, hoje em dia, também são uma excelente oportunidade para divulgar algum produto, incluindo um curso online. Por meio de um webinar, profissionais podem falar sobre o curso de forma mais clara, passando todas as informações necessárias para que um usuário possa realizar sua compra. Ainda, por meio de um webinar, usuários com dúvidas podem fazer perguntas, o que é mais uma chance para que as empresas convençam seu lead a fechar a negociação de forma positiva.

03- Criação de blog

Outra forma eficiente de promover a divulgação e venda de um curso online é criando um blog, já que por meio dele é possível utilizar práticas de SEO e ranquear melhor a página em sites de pesquisa, como o próprio Google. Além disso, no blog é possível criar conteúdo de engajamento com o leitor, o que permite que ele se torne cada vez mais interessado em adquirir o curso online.

04- Publicações em redes sociais

As publicações em redes sociais também não podem ser deixadas de lado, visto que é um dos principais meios de captação de novos clientes. Um feed atualizado, com conteúdo que gere engajamento e interesse das pessoas faz com que os leads sejam convertidos em clientes. É possível, até mesmo, investir em mídia paga para selecionar um segmento de clientes que devem ser alcançados.

Logotipo Equifax
Área do associado