Notícias

  • Jun

    25

    2020

Como anunciar no Instagram Ads?

Hoje em dia, o Instagram é uma das principais ferramentas utilizadas por empreendedores para alavancar vendas e captar clientes. Uma das funções que o Instagram disponibiliza para que isso seja possível é o Instagram Ads, uma forma de veicular anúncios tanto no feed quanto nos Stories da rede social, possibilitando que fotos, vídeos e carrossel de fotos ou vídeos sejam patrocinados e alcancem mais pessoas. No entanto, nem todos os empreendedores conhecem essa ferramenta e sabem como criar um anúncio na rede social. Para isso, preparamos um passo a passo fácil e simples:

01- Aprendendo a usar o Gerenciado de Anúncios

O Instagram é uma rede social que faz parte do grupo Facebook. Por conta disso, é possível realizar esses anúncios pelo Gerenciador de Anúncios, o mesmo utilizado para fazer mídia paga no Facebook. Para começar, basta acessar a ferramenta e clicar no botão “criar”. Depois, basta escolher o objetivo da campanha, dar um nome para ela, escolher para onde o usuário deve ser direcionado ao clicar na publicidade e, ainda, segmentar o público, escolhendo quem receberá o anúncio. Além disso, dá para definir os locais de exibição ou deixar que a própria ferramenta faça essa distribuição para o que entregará melhor resultado.

02- Dando um valor para o investimento

Após as últimas definições, é hora de determinar o investimento da campanha, bem como sua duração. Saber o tempo que a campanha é importante, pois o valor dela é baseado em quantos dias os anúncios permanecerão ativos. Para o investimento, é possível definir um limite de custo médio por clique ou deixar que o próprio Gerenciador de Anúncios controle isso.

03- Aparência do anúncio

Na hora de escolher a aparência do anúncio, alguns formatos estão disponíveis: carrossel, imagem ou vídeo único e coleção. Ao configurar a opção, basta importar o arquivo desejado e inserir o texto que acompanhará a imagem em seu destino. 

04- Mensurando resultados

Ao fim da configuração do anúncio, é importante não esquecer de mensurar os resultados que o Instagram vai levar de acessos para um site. Para isso, basta inserir a URL que deseja para obter esse controle. Feito isso, basta confirmar a publicação do anúncio e aguardar para acompanhar e monitorar o engajamento da campanha.

Logotipo Equifax
Área do associado