Notícias

  • Jun

    23

    2020

Brasileiros acreditam em recuperação da economia após o fim da pandemia

Em pesquisa realizada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a fim de avaliar as mudanças de comportamento econômico-financeiro após a pandemia do coronavírus, quatro em cada dez brasileiros (43%) acreditam que a economia brasileira só irá se recuperar dos efeitos da crise após dois anos. Em contrapartida, 49% avaliam que poderão recuperar os danos causados pelo coronavírus em um período de até um ano.

Com relação ao comportamento pós-pandemia, a maioria dos entrevistados disse, ainda, que irá manter ou aumentar a frequência em supermercados (78%) e salões de beleza (64%). Com relação a bares, 47% afirmaram que irão manter ou aumentar a frequência, enquanto 46% disseram que irão diminuir esse tipo de lazer.

A pesquisa ainda mostrou a cautela com relação a financiamentos bancários para comprar bens de maior valor. Dentre os entrevistados, uma parcela entre 84% e 82% revelaram que não pretendem recorrer a empréstimos para comprar moto ou carro (84%), casa ou apartamento (83%) e material de construção (82%).

Logotipo Equifax
Área do associado