Notícias

  • Jul

    20

    2020

Atividade econômica teve alta em maio

De acordo com pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), o Indicador de Atividade Econômica apontou um crescimento de 0,5% da economia no mês de maio em comparação ao mês de abril. O resultado mostra uma pequena recuperação após fortes quedas nos dois meses anteriores.  No entanto, a FGV ainda alerta que as atividades continuam em um nível inferior ao período pré-pandemia.

“Apesar dessa recuperação, a economia ainda está muito abaixo do nível anterior à chegada da covid-19 no país”, revelou a instituição em nota oficial. Na comparação com maio de 2019, o Indicador caiu 13% em maio de 2020. No acumulado do ano, a queda na atividade econômica é de 5,2%, enquanto nos últimos 12 meses foi de 1,6%.

Dentre os setores, as atividades industriais e de serviços seguem sendo as com maiores impactos negativos, embora sejam menores que as registradas em abril. Na indústria, os setores mais impactados foram os de transformação e construção; já nos serviços, os maiores recuos foram no comércio, outros serviços e transporte.

Logotipo Equifax
Área do associado