Notícias

  • Jun

    11

    2020

Aprenda a reinvestir verba de eventos

Com a crise do coronavírus, muitos eventos foram cancelados e adiados para datas futuras, o que permite que as empresas tenham que reinvestir o orçamento destinado a eles, para que as perdas do momento sejam minimizadas. Mesmo após a crise, as ações aqui mostradas podem ser sempre aplicadas, de modo que investimentos não se percam ou não retornem o resultado esperado. Conheça, então, algumas formas de reinvestir verbas de eventos para continuar lucrando e obtendo um bom desempenho:

01- Investimento em eventos digitais

Por conta do isolamento social, a saída foi realizar eventos online, para que eles ainda pudessem acontecer. Apesar de eventos digitais não possuírem tanto custo para acontecer, ter um bom investimento em estrutura faz toda a diferença, já que é necessário um bom equipamento de vídeo para que o evento seja transmitido em boa qualidade para os espectadores. Com essa ação, ainda que os eventos passem para a modalidade presencial, a verba para esse investimento terá sempre seu destino garantido.

02- Parcerias para compartilhamento de leads

Outra forma de reinvestir a verba de eventos é apostando em parcerias que gerem leads e oportunidades para os envolvidos. Isso significa investir na elaboração de material em conjunto com outras empresas, como ebooks, webinars, podcasts, entre outros. Dessa parceria, os leads que são gerados podem ser compartilhados entre os negócios e render receita para os empreendimentos.

03- Aumentar esforços em Marketing Digital

Por fim, a verba utilizada em eventos pode sempre ser reaplicada para aumentar os esforços em Marketing Digital, já que o meio online é algo que não perderá sua força tão cedo. Assim, alguns investimentos que podem ser feitos são com relação a mídias pagas; criação de planilhas, templates e ferramentas que auxiliem o trabalho rápido dos colaboradores; práticas de SEO, que melhoram o rankeamento em sites de pesquisa; e, ainda e-mail marketing, para melhorar a captação de leads e clientes.

Logotipo Equifax
Área do associado